MP denuncia quatro pessoas por roubo no Carrefour de Anápolis

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou Lucas Gonçalves dos Santos, Natan Bruno Santos Ribeiro, Davyson Araújo Pacheco e Genes Alves da Cruz por roubo qualificado, devido ter sido feito por mais de duas pessoas, foram mantidas vítimas em seu poder e houve uso de violência ou ameaça com emprego de arma de fogo.

Os três primeiros também foram indiciados por dano qualificado, por ter sido cometido com violência à pessoa ou grave ameaça. O quarteto roubou  um supermercado em Anápolis e danificaram um aparelho joystick e duas câmeras de monitoramento.

Crime

O promotor de Justiça Eliseu da Silva Belo, autor da denúncia, informou que, conforme os  dados do inquérito policial, no dia 26 de janeiro deste ano, por volta das 21 horas, os quatro investigados, acompanhados de uma mulher não identificada, entraram normalmente, como se fossem clientes, na loja Carrefour, no Brasil Park Shopping, ficaram escondidos atrás de uns freezers, enquanto a mulher os deixou.

Horas depois, na madrugada do dia 27 de janeiro, quando a maioria dos funcionários tinha ido embora, Lucas Gonçalves, Natan Bruno e Davyson Araújo foram até o estoque das mercadorias, momento em que abordaram três vítimas, um vigilante e dois funcionários da limpeza, utilizando de violência, aplicando-lhes coronhadas, e com grave ameaça exercida com o emprego ostensivo de um revólver e uma pistola, além de um alicate e uma chave de fenda. Em seguida, roubaram 130 celulares, 6 malas e 2 mochilas da loja. Neste período, Genes Alves os esperava, do lado de fora, para a fuga, feita em um carro de terceiros.

Os quatro homens foram identificados e localizados, sendo que Lucas Gonçalves, Natan Bruno e Davyson Araújo confessaram o crime. Foi informado que Natan foi o mentor e que ele e Davyson possuem diversas passagens criminais no Distrito Federal, inclusive por outros roubos. 

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos