Press "Enter" to skip to content

MP GO abre inscrições para concurso público

Começa nesta quinta-feira (22), as inscrições para concurso público de promotor de Justiça substituto. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está fornecendo 40 vagas para cargo com salário inicial de R$ 28.884,20.  As inscrições vão até o dia 20 de setembro e devem ser feitas no site do MP.

Para concorrer o candidato deverá ser brasileiro, ter concluído o curso de direito em instituição de ensino oficial ou reconhecida, comprovar três anos no mínimo de atividade jurídica, entre outras exigências que constam no edital.

O concurso terá validade de dois anos, começando a contar a partir da data de homologação, prorrogável uma vez, pelo mesmo período. De 40 vagas, duas são reservadas a pessoas com deficiência e oito para negros.

Segundo o MP, a comissão de concurso divulgará as datas e os locais da aplicação das provas. O concurso será realizada com prova preambular, prova subjetiva, avaliação psicológica, provas orais de tribuna e avaliação de títulos. A prova da primeira fase subjetivas e orais terão caráter eliminatório.

O conteúdo da prova de primeira fase são as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito Civil e Processual Civil, Direito Administrativo e Eleitoral, Direito Tributário e Ministério Público.

A taxa de inscrição é de R$ 262,00, devendo ser paga até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições.