Press "Enter" to skip to content

MP-GO condena atos golpistas no DF: “democracia deve ser respeitada sempre”

Na noite deste domingo, 8, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) emitiu uma nota de repúdio aos atos de grupos extremistas, que não aceitam os resultados das eleições presidenciais de 2022. No texto, o órgão afirma que a democracia deve ser respeitada. Além disso, condena ações contras as instituições, como a depredação e invasão de prédios sede dos três Poderes.

Confira nota na íntegra:

“A democracia, viga-mestra do contrato social, deve ser respeitada e preservada sempre! Por isso, o Ministério Público de Goiás (MPGO) condena e repudia quaisquer atos que atentem contra as instituições, como os ocorridos em Brasília na tarde deste domingo, 8.

O Ministério Público tem entre suas atribuições a defesa da ordem jurídica, obviamente desrespeitada na tarde de hoje, de forma criminosa e que merece a devida punição.

Invasão a prédios públicos dos três poderes legitimamente constituídos, agressão a agentes das forças de segurança, contestação da vontade democrática da maioria dos eleitores, nada disso pode ser tolerado, sob pena de corrosão da democracia e do bem-estar social.”