Press "Enter" to skip to content

MP-GO investiga hospital de Jataí por falta de kit intubação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está investigando através da 4ª Promotoria de Justiça de Jataí, o desuso de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho por falta do chamado kit intubação, que contém medicamentos sedativos.

Segundo o promotor de Justiça Augusto César Borges Souza, informações preliminares indicam que a unidade não notificou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a falta de insumos, prejudicando o atendimento a pacientes em estado grave, devido a demora na aquisição dos sedativos. Foi apurado que algumas internações em UTI foram recusadas pelo hospital no fim do mês de abril, devido a ausência de medicamentos, mas a SES não foi comunicada.

Diante da gravidade do problema e tendo em vista a prevenção de novos casos, o MP-GO irá avaliar as medidas adotadas pelos gestores do hospital, garantindo a operação da unidade hospitalar em sua capacidade máxima, sem prejuízo da apuração de eventuais responsabilidades, caso seja constatada negligência das autoridades envolvidas.