MP-GO irá apurar episódio envolvendo advogado e policiais militares

MP-GO quer investigar caso de agressão entre advogado e Polícia Militar

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), recebeu na tarde da última quarta-feira, a notícia relacionada ao episodio envolvendo o advogado Orcelio Ferreira Júnior e integrantes do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) da Polícia Militar do Estado de Goiás, ocorrido na Praça da Bíblia em Goiânia.

Foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias  em que o episódio ocorreu, principalmente em relação aos limites da atuação das forças policiais. A notícia foi enviada para 79ª Promotoria de Justiça de Goiânia e foi anexada no ofício que foi encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás (OAB-GO).

Na tarde desta quinta-feira (22) a vitima foi acompanhada pelo membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO Alexandre Carlos Magno Mendes Pimentel que relatou como os fatos ocorreram. O coordenador da Área Criminal e promotor de justiça Felipe Oltramari, informou que o feito já havia sido encaminhado para a Promotoria de Justiça detentora da atribuição para atuar no caso.

Tags: