MP-GO migra 100% para o ambiente digital

Depois de um ano de implantação dos autos digitais no âmbito do Ministério Público de Goiás (MP-GO), os ganhos na rapidez no trâmite de procedimentos e a economia gerada com são notáveis. 

Já foram criados mais de 84 mil autos administrativos e 27 mil autos extrajudiciais, amos no formato digital, permitindo o envio imediato dos procedimentos depois da movimentação, assim como a economia de mais de 1,5 milhão de folhas de papel (área equivalente a 33 sedes do MP).

“Depois de um ano da implantação dos autos administrativos digitais e de oito meses da implantação dos autos extrajudiciais digitais, fica evidente a revolução institucional que tais medidas permitiram. Com a tramitação exclusivamente eletrônica, ganhamos eficiência e economizamos recursos, deixando de consumir toneladas de papel e suprimentos de informática, reparando débito que temos com o meio ambiente”, disse o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi.

O aniversário da implantação dos autos administrativos aconteceu simultaneamente com o fim do prazo para migração dos autos extrajudiciais para o ambiente digital, ocorrido em 31 de maio de 2021.No total, foram 24.307 autos migrados e 4.940 arquivados ou judicializados.

“A finalização do prazo de migração e o balanço positivo da utilização dos autos digitais nos permite afirmar com convicção de que o Ministério Público agora está, definitivamente, na era digital”, finaliza Vechi.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp