MP-GO recomenda ao Estado e Goiânia a não sediarem Copa América

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou ao Estado de Goiás que fossem adotadas medidas contrárias à realização da Copa América. O documento foi expedido nesta quinta-feira (3) e enviado ao governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi.

A recomendação foi em deliberação ao Centro de Operações Emergenciais (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, que se posicionou, durante a reunião realizada nesta quarta-feira (2), ser unanimemente contrária à realização da competição no Estado. De acordo com o MP, a mesma recomendação foi enviada ao Município de Goiânia na última terça-feira.

Na recomendação, os membros do Ministério Público citem a alta taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria nos hospitais estaduais, municipais e privados de Goiânia destinados a tratamento em casos de Covid-19. Também são citados os decretos municipais da capital, que restringem inúmeras atividades comerciais com o objetivo de evitar aglomerações.

Goiânia terá 7 jogos da Copa América

O calendários de jogos da Copa América foi liberado na quarta-feira (2) pela Conmebol e Goiânia deverá sediar sete jogos no Estádio Olímpico, sendo um deles entre Brasil e Equador, no encerramento da primeira fase. O primeiro jogo acontece entre Paraguai e Bolívia no dia 14 de junho às 21 horas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp