MP move ação de R$ 6 milhões contra ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás

O Ministério Público de Goiás está movendo uma ação de execução contra o ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henriques da Silva. O valor da ação ultrapassa os R$ 6 milhões.

Adair foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás e teve a candidatura impugnada no pleito de 2020, em ação do MPE. Como prefeito da cidade, teria deixado de efetuar o recolhimento para o Instituto de Previdência Municipal, na época.

Conforme apurado, não foram repassadas as contribuições patronais por todo o período entre janeiro de 2001 e dezembro de 2004, bem como teria deixado de repassar as contribuições descontadas dos servidores públicos de janeiro de 2001 a dezembro de 2003.

Já tendo ocorrido a penhora de bens do ex-prefeito, o processo pede que Adair pague os valores somados de danos ao patrimônio público e multa civil. Ele recorreu ao direito de concorrer em Bom Jesus no TRE, e por isso continua autorizado a promover campanha eleitoral.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp