Press "Enter" to skip to content

MP pede apuração de suposta lavagem de dinheiro por empresas ligadas à igreja, em Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) requisitou à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária a instauração de inquérito policial para investigar a prática de crime tributário. O promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 59ª Promotoria de Goiânia, informou no documento que algumas empresas estariam se utilizando da Igreja Videira e de sua imunidade fiscal para sonegar impostos.

A apuração envolve as empresas Difusão Sistema de Comunicação Ltda., Rara Editora e Publicações, Dinamus Publicações, Bálsamo de Gileade Prestadora de Serviços Médicos, Vinha Comunicação Ltda. e Vide Comunicação Ltda. O promotor destaca que a imunidade é restrita às atividades especificamente religiosas de realização de cultos e não às demais atividades de natureza comercial.

Para Krebs, dada a gravidade da denúncia e sua possível repercussão na arrecadação do poder público, impõe-se a instauração de inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos, uma vez que esta prática pode estar sendo adotada por outras instituições religiosas, com comprometimento da receita de impostos.