O Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu que os clássicos envolvendo Goiás e Vila Nova tenham torcida apenas do clube mandante.
A ação, assinada pelos promotores de Justiça Márísia Sobral Massieux, Sandro Henrique Halfeld e Diego Osório Cordeiro, requer liminarmente que seja determinado às entidades organizadoras – CBF e FGF – que permitam a realização de partidas entre Vila Nova e Goiás apenas com torcida única, até que sejam implementadas medidas eficientes e eficazes de segurança, tais como a implantação de catraca biométrica para identificação dos torcedores e local específico, isolado e controlado para as torcidas organizadas, a serem executadas pela Agetop, sob pena de multa de R$ 1 milhão por jogo realizado irregularmente.
Também de forma cautelar, o GFUT requer que os dois clubes, quando tiverem o mando de jogo, não vendam ingressos para a torcida visitante, até a implementação dessas medidas de segurança, sob pena de multa de R$ 500 mil, por jogo realizado em descumprimento da liminar.
No último clássico, as torcidas de Goiás e Vila Nova se envolveram em uma confusão generalizada no setor da geral. Na ocasião, um torcedor ficou desacordado e foi espancado enquanto estava no chão.
*- com informações do MP