MP protocola ACP para obrigar CMTC a aumentar número de ônibus circulando em horário de pico

Nesta terça-feira, 15, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) protocolou ação civil pública (ACP) que objetiva obrigar a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) a aumentar o número de ônibus rodando durante horários de pico em Goiânia. Segundo o MP, a ação visa evitar aglomerações no interior do ônibus e nos pontos de parada durante a pandemia da Covid-19.

Além do distanciamento obrigatório, a promotora de justiça, Maria Cristina de Miranda, pediu na ação que a CMTC realize limpeza rápida de bancos, roletas e corrimões, no mínimo, ao término de cada viagem.

O MP-GO pediu que Companhia realize limpeza e sanitização de todos os terminais de ônibus da capital. A CMTC deve reportar toda semana, à Justiça, em relação ao cumprimento das medidas.

Segundo Maria Cristina, os usuários do transporte público em Goiânia sofrem com a superlotação nos ônibus, temendo serem contaminados pela Covid-19. A promotora afirma que a CMTC não está cumprindo o Regulamento Operacional da RMTC/RMG, aprovado pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo.

“É evidente a superlotação, principalmente em horário de pico, em desencontro com as orientações dos órgãos de saúde”, declarou Maria Cristina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp