Press "Enter" to skip to content

MP protocola ACP para obrigar CMTC a aumentar número de ônibus circulando em horário de pico

Nesta terça-feira, 15, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) protocolou ação civil pública (ACP) que objetiva obrigar a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) a aumentar o número de ônibus rodando durante horários de pico em Goiânia. Segundo o MP, a ação visa evitar aglomerações no interior do ônibus e nos pontos de parada durante a pandemia da Covid-19.

Além do distanciamento obrigatório, a promotora de justiça, Maria Cristina de Miranda, pediu na ação que a CMTC realize limpeza rápida de bancos, roletas e corrimões, no mínimo, ao término de cada viagem.

O MP-GO pediu que Companhia realize limpeza e sanitização de todos os terminais de ônibus da capital. A CMTC deve reportar toda semana, à Justiça, em relação ao cumprimento das medidas.

Segundo Maria Cristina, os usuários do transporte público em Goiânia sofrem com a superlotação nos ônibus, temendo serem contaminados pela Covid-19. A promotora afirma que a CMTC não está cumprindo o Regulamento Operacional da RMTC/RMG, aprovado pela Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo.

“É evidente a superlotação, principalmente em horário de pico, em desencontro com as orientações dos órgãos de saúde”, declarou Maria Cristina.