MP recomenda à CMTC que mantenha frota suficiente de ônibus nas férias

O Ministério Público recomenda a  Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), que determine à empresas prestadoras de serviço de transporte coletivo de Goiânia, que mantenha a frota de ônibus suficiente durante o período de férias. Além disso, foi recomendado ainda que a CMTC ordene às empresas que não reduzam o quantitativo de viagens que operam entre terminais ou que transportam muitos passageiros, como as linhas 020, 014 e 003.

A CMTC tem papel de controlar e fiscalizar as empresas da RMTC. O Ministério público deu prazo de cinco dias ao órgão, contados a partir do recebimento do ofício de recomendação, para prestar informações sobre as medidas a serem adotadas. A decisão foi tomada porque muitas pessoas necessitam de ônibus para trabalhar, no mês de julho, considerado mês de ferias para Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).

Desde o dia 25 de junho, as empresas estão operando em planilha de férias e, por isso, reduziram a circulação da linha 020, segunda mais utilizada pelos usuários, em 8,09%. A linha 014, segunda mais usada no pico da manhã, também sofreu redução de 22,33%, e a linha 003, de 9,33%. Além disso, mais 100 outras linhas, que não fazem parte do trajeto das escolas, tiveram redução de viagens. Com isso, os usuários do transporte público estão esperando quase o dobro do tempo nos pontos de ônibus e nos terminais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp