Alto Paraíso deve adotar medidas para controlar aglomerações em feriados

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) expediu, nesta terça-feira, 29, uma recomendação ao prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes da Silva, e à secretária municipal de Saúde, Maria Cleonice Rodrigues de Sousa. O objetivo é a adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus nos municípios, sobretudo durante feriados.

No documento, o promotor de Justiça Márcio Vieira Villas Boas Teixeira de Carvalho indica uma série de medidas a serem adotadas pela administração municipal. A primeira é que seja elaborado um plano de contingência para as ações a serem desenvolvidas durante os feriados.

Também foi recomendado que sanções sejam aplicadas quando os protocolos de prevenção e combate ao coronavírus sejam descumpridos. Nesses casos, a polícia pode ser acionada. Outra providência indicada é que sejam implementadas equipes para fiscalizar o município (servidores da Vigilância Sanitária, agentes de posturas, entre outros), assegurando o cumprimento dos protocolos.

O promotor aponta ainda que devem ser implementadas barreiras sanitárias nos pontos de entrada do município, com a realização de ações direcionadas à orientação, educação e identificação dos casos suspeitos. Atendimentos na área da saúde também devem ser programados, principalmente para as situações decorrentes de notificações de casos oriundas das barreiras sanitárias. Além disso, ações e campanhas educativas devem ser intensificadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp