MP vai divulgar, por meio de ferramenta online, quem está sendo vacinado em Goiânia

A partir desta quarta-feira, 27, uma ferramenta online, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Ministério Público (MP-GO), será disponibilizada para mostrar a quantidade de vacinas no estoque, número de pessoas vacinadas e identificação dos grupos que receberam o imunizante contra a Covid-19 em Goiânia. O objetivo é evitar fura-filas como ocorreu em Santa Helena de Goiás e Mineiros.

A ferramenta vai publicar dois boletins diários com atualização do número de doses existentes no município, bem como a quantidade de pessoas imunizadas na cidade. O painel também vai divulgar informações a respeito da estrutura do município destinada ao armazenamento e segurança na conservação das vacinas. Além disso, a ferramenta informará sempre que houver a perspectiva de recebimentos de novas doses oriundas do Ministério da Saúde ou por compras diretas.

Todos os dados podem ser acessados no site do Ministério Público de Goiás. Os boletins serão publicados diariamente pela manhã e por volta das 22 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Goiânia não registrou casos de fura-filas na vacinação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp