MP vai recorrer sobre trancamento de investigação no caso Padre Robson

Nesta quarta-feira, dia 7, o Ministério Público de Goiás divulgou nota de esclarecimento sobre as providências que serão tomadas após trancamento da investigação contra Padre Robson, na Operação Vendilhões.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Goiás, nesta terça-feira, dia 6. Segundo o MP, o Tribunal de Justiça teve “atipicidade na conduta” com o pedido de Habeas Corpus.

Na nota, a instituição ainda reforçou “a licitude das provas colhidas durante a investigação”. O texto garante que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que conduziu o caso, “desenvolveu seu trabalho com com total responsabilidade e dentro da legalidade das iniciativas”.

Na Operção batizada de “Vendilhões”, foram apurados possíveis delitos de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes tributários. O MP destacou que a investigação não está limitada à conduta do Padre Robson de Oliveira na direção da Afipe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp