MPAM dá parecer favorável à prisão de suspeito que agrediu compositor Paulo Onça

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) deu parecer favorável à prisão do suspeito de agredir o compositor Paulo Onça, após uma briga de trânsito na madrugada desta quinta-feira (5), na Rua Major Gabriel, na Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. A Polícia Civil já identificou o suspeito e está à procura dele. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o suspeito deve responder por homicídio tentado qualificado por motivo fútil ou torpe.

Logo após o crime, o delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem. As equipes policiais estão nas ruas à sua procura. Segundo Cícero Túlio, o suspeito deve responder por homicídio tentado qualificado por motivo fútil ou torpe. Em uma manifestação protocolada no final da tarde desta quinta-feira, o promotor de justiça plantonista, Rômulo Barbosa, concordou com o pedido do delegado e solicitou a prisão preventiva do agressor. Ele também requisitou a quebra do sigilo telefônico do suspeito.

Ao DE, o filho do compositor, Paulo Sávio, relatou que houve uma colisão entre o veículo dirigido pelo pai com o de outro motorista. Ambos discutiram e o compositor foi agredido na região da cabeça até desacordar. O agressor fugiu do local sem prestar socorro e sem ser identificado. Paulo Onça foi conduzido para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde passou por cirurgia durante a madrugada. Sávio relatou que o estado de saúde do sambista é grave.

De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde, Paulo deu entrada na unidade, após ser removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O músico passou por exames de imagens e segue internado em estado grave, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Paulo Onça é conhecido no meio do samba por ser compositor da Grande Rio e por ter diversas parcerias com cantores renomados, como Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carretas da Saúde na Zona Norte de Manaus realizam 4,2 mil exames

Carretas da Saúde realizam 4,2 mil exames na Zona Norte de Manaus a partir de segunda-feira

Atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) inicia, na próxima segunda-feira (13), o atendimento das Carretas da Saúde e de Tomografia na Zona Norte de Manaus.

As unidades móveis ficarão estacionadas no estacionamento da Maternidade Azilda Marreiro, na Avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, e realizarão até 4,2 mil exames, incluindo ultrassonografias, mamografias e tomografias.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

– Ultrassonografia: Exames de abdômen total, abdômen superior, tireoide, mama, próstata (via abdominal), aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.
– Mamografia
– Tomografia: Exames de tórax, abdômen, crânio, pelve, extremidades e colunas cervicais, torácicas e lombossacrais.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

– Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
– Atendimento por ordem de chegada

PERÍODO DE ATENDIMENTO NA ZONA NORTE:

– De 13 de janeiro a 7 de fevereiro

ATENDIMENTO NO INTERIOR:

– Iranduba: Até 31 de janeiro
– Manacapuru e Novo Airão: A partir de fevereiro

Com as Carretas da Saúde, a SES-AM visa facilitar o acesso da população a exames de imagem de alta complexidade, oferecendo mais comodidade e rapidez no diagnóstico para os moradores de Manaus e do interior.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp