Press "Enter" to skip to content

MPE pediu cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma, diz revista

Segundo informações da revista Época, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O parecer é correspondente ao processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014.

Ainda segundo a revista, a manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite de ontem (28) ao TSE.

Porém, caso o TSE siga o pedido feito pela procuradoria e casse o mandato de Temer e não o deixe inelegível, ele poderá concorrer ao cargo de presidência novamente na eleição indireta.

No ano passado, um parecer do MPE recomendou que fosse rejeitado o pedido da defesa de Temer para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Em outro momento, o órgão indicou a existência de “fortes traços de fraude e desvio de recursos” ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas pela chapa Dilma-Temer.

Na próxima semana, o Tribunal deverá fazer quatros sessões de discussão sobre o caso.