MP/GO arquiva inquérito sobre tornozeleira de Rocha Loures

Após constatar que não houve irregularidades na doação da tornozeleira pelo Governo de Goiás, o promotor de Justiça Fernando Krebs promoveu o arquivamento do inquérito

O Ministério Público de Goiás arquivou inquérito que questionava a concessão de uma tornozeleira eletrônica pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) a Rodrigo Santos da Rocha Loures, preso pertencente ao sistema prisional do Distrito Federal. Após constatar que não houve irregularidades na doação da tornozeleira pelo Governo de Goiás, o promotor de Justiça Fernando Krebs promoveu o arquivamento do inquérito.

O promotor destaca, na peça, que solicitou à SSPAP informações sobre o fornecimento da tornozeleira eletrônica, a partir das quais o MP apurou que o equipamento de monitoramento foi solicitado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Apurou, também, que o Estado mantém em funcionamento 950 tornozeleiras e que, destas, 300 são custeadas em parceria com o DEPEN.

O MP também requereu informações à empresa responsável pelo monitoramento das tornozeleiras, a SPACECOM Monitoramento S/A, que comprovou que o equipamento possui tecnologia para ser monitorado em qualquer lugar do território nacional. E, caso fique fora de cobertura de sinal, as informações são armazenadas e enviadas à central de monitoramento 24 horas, quando o sinal é restabelecido.

O promotor afirma que o arquivamento se dá em razão da constatação de que o fornecimento da tornozeleira não caracterizou ato de improbidade administrativa descrito no art. 11 da Lei nº 8.429/1992, “posto que restou comprovado que o pedido de concessão da tornozeleira eletrônica partiu do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, que inclusive financia parte das tornozeleiras disponíveis em Goiás”, observou.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anápolis: Homem quase morre após levar garrafada no pescoço

A Polícia Militar de Anápolis, prendeu na madrugada desta terça-feira (27), um homem de 45 anos flagrado dando golpes com uma garrafa no pescoço de outro sujeito. O crime aconteceu nas proximidades de um posto de combustível, no bairro São Carlos. 

A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima de motoristas que passavam pelo local.  Durante o patrulhamento, os policiais conseguiram o endereço do homem, que confessou usar uma garrafa de bebida quebrada para agredir o outro, por quem tem um desafeto.

A vítima de 41 anos, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave, com risco de morte, para o Hospital Estadual de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA). Segundo o hospital, ele já está consciente, estável e orientado.

O suspeito não disse porque cometeu o ataque. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder por tentativa de homicídio, que é inafiançável.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp