MPGO garante condenação de acusada de homicídio em Águas Lindas de Goiás

A atuação do Ministério Público de Goiás (MPGO) nas áreas criminal e da infância e juventude conseguiu a condenação de acusada de homicídio e imposição de medidas socioeducativas a adolescentes envolvidas em um crime na cidade de Águas Lindas de Goiás.

Maiza da Silva Almeida foi condenada por homicídio de motivo torpe e emprego de recurso que dificulta ou torne impossível a defesa da vítima, a pena é de 27 anos, 4 meses e 13 dias de reclusão e dez dias de multa, as duas adolescentes ficarão em sistema de internação por prazo indeterminado. O assassinato da jovem Ana Clara Santana da Silva que tinha 13 anos, ocorreu no dia 6 de março de 2019, no Bairro Cidade do Entorno, em Águas Lindas de Goiás.

A jovem foi morta com o arremesso de um pedaço de meio-fio contra a cabeça e levou golpes de garrafa de vidro quebrada contra o pescoço, além de ter a cabeça pisoteada. A condenação de Miza da Silva Almeida foi realizada no dia 14 de julho e no dia seguinte as medidas socioeducativas contra as duas adolescentes foram definidas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp