MPGO pede cumprimento de sentença e pagamento de indenização do seguro DPVAT

O Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu ao Poder Judiciário o cumprimento da sentença que obriga empresa a pagar os valores referentes a indenização do seguro DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. A empresa é o HSBC Seguros do Brasil S.A.

O pedido de execução de sentença requer que a empresa apresente listagem contendo todos os beneficiários do DPVAT. O período dado na sentença é entre 2001 e 2003, como no pedido de execução da promotora de Justiça Maria Cristina de Miranda, atual responsável pelo pedido.

A sentença condenatória é de 2016, no entanto, a proposta foi feita em 2003 pelos promotores Murilo de Morais e Miranda e Goiamilton Antônio Machado.

Ainda há um pedido que a seguradora efetive e comprove a indenização imediatamente. O pedido ainda destaca que a indenização deve ter uma correção monetária, desde a data do acidente até o momento que originou a indenização DPVAT.

MPGO em defesa do consumidor

A ação sustenta que a seguradora pagou as indenizações inferiores ao que é fixada na lei. Tal atitude prejudica os consumidores vítimas de acidentes de trabalhos. A prática é considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor, o que impulsionou o MPGO á pedir a reparação de danos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp