Press "Enter" to skip to content

MPGO publica edital de concurso com 39 vagas para promotor de Justiça substituto

Última atualização 14/10/2021 | 20:39

O Ministério Público de Goiás (MPGO) publicou no diário oficial da instituição desta quinta-feira (14) o edital do 61º Concurso para ingresso no MP. São 39 vagas para promotor de Justiça substituto, além da formação de cadastro de reserva.

As inscrições e a primeira fase da prova serão responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com abertura do prazo em 20 de outubro, encerramento em 23 de novembro de 2021 e aplicação em 16 de janeiro de 2022. Concluída a primeira fase, com a divulgação dos candidatos classificados, o certame passará a ser executado pelo próprio MPGO.

“Estamos trabalhando para que a atuação do Ministério Público de Goiás se fortaleça cada vez mais, porque a grande beneficiária disso é a sociedade”, afirma o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi.

As provas serão realizas preferencialmente em Goiânia. A taxa de inscrição é de R$ 285. Do total de vagas, 8 serão destinadas aos pretos e 4 a pessoas com deficiência.

As informações do concurso podem ser acessadas na página da FGV destinada ao concurso e na página do MPGO, na aba Serviços, link “Concursos e Seleções”, onde será publicado, em data a ser definida, o cronograma provisório.