MS admite ter comprado metade das vacinas divulgadas

Após ser questionado pelo Congresso, o Ministério da Saúde admitiu ter divulgado mais doses de vacinas contra a Covid-19 do que realmente comprou. O ministro Marcelo Queiroga afirmou que foram compradas apenas 280 milhões de doses, metade da quantidade que a pasta supostamente teria comprado, informado por ele em março, e que apareceu em anúncios publicitários do MS.

Neste momento, Queiroga e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, prestam depoimentos na CPI da Covid. Segundo o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Queiroga deve ser questionado sobre o número de doses compradas e também sobre a análise e aprovação de mais vacinas.

Até agora, o ministério confirmou a compra de 281.023.470 doses da vacina e há 281.889.400 em negociação. O MS afirma que até o final do ano chegarão 210 milhões de unidades da Oxford/Astrazeneca, porém, não existe contrato para toda a produção.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp