A estreia do Goiás na Copa do Brasil vem cercada de expectativas. A equipe entra no gramado do Estádio Marizão, para enfrentar o Sousa, do sertão paraibano, nesta terça-feira (10), às 21h30, com a responsabilidade de fazer valer o amplo favoritismo e apagar da memória do torcedor as últimas participações decepcionantes, incluindo a precoce eliminação do ano passado, com derrota para o Boavista, do Rio de Janeiro.
Também será a primeira vez do recém-contratado Bruno Pivetti no comando do time. O treinador chegou a Goiânia no meio da semana passada e acompanhou do banco a vitória esmeraldina sobre o Anápolis por 1 a 0, na última quinta-feira, em partida válida pelo Goianão, onde lidera com folga e já tem classificação assegurada para a fase de oitavas de final.
Como o time vai jogar
Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico Bruno Pivetti já deve promover duas alterações na equipe. Ele conta com o retorno do meia Diogo, recuperado de problemas musculares, e do atacante Vinícius, poupado contra o Anápolis em função de um desconforto na coxa esquerda.
O Goiás deve ter em campo nesta terça-feira a seguinte escalação: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego (Apodi) e Élvis; Vinícius e Nicolas.
Everson e Marcelo Rangel, machucados, não embarcaram com a delegação.
Pelo lado do Sousa, as expectativas também são altas, assim como o desafio. Na quinta participação na Copa do Brasil, o time do treinador Tardelly Abrantes terá que quebrar um tabu de jamais ter vencido. A equipe se apoia no bom retrospecto jogando em seus domínios em 2022. Foram três partidas, com duas vitórias e um empate, pela Copa do Nordeste.
O time terá os desfalques do volante Romeu e do atacante Rodrigo Poty. Já o goleiro Ricardo, que saiu da partida diante do São Paulo Crystal, segue como dúvida, mas deve atuar.
O vencedor de Sousa e Goiás já tem adversário definido para a próxima fase da competição. É o Criciúma, de Santa Catarina, que empatou fora de casa com o Nova Iguaçu (RJ).