Mulher abalada e com medo denuncia influenciadora por ameaças: advogada promete medidas

Mulher que acusa influenciadora de Ribeirão Preto de ameaças está abalada e com medo, diz advogada

Lais Oliveira publicou vídeos nas redes sociais dizendo ‘saber onde encontrar’ seguidora. Defesa da vítima diz que vai pedir medida protetiva.

A seguidora que denunciou Lais Oliveira após dizer que não recebeu o prêmio de R$ 15 mil em um sorteio on-line afirma que está abalada com novas publicações da influenciadora de Ribeirão Preto (SP), onde ela diz que ‘sabe onde encontrá-la’ e ‘sabe onde é a igreja dela’.

Segundo a advogada da vítima, Hevelin Clair de Castro, a mulher, que tem medo de ser identificada, deixou de frequentar lugares públicos com a família e vai pedir na Justiça uma medida protetiva para que Lais seja impedida de se aproximar dela.

“Ela está bem abalada. Ela tem ido ao trabalho, trocou de trabalho, mas ambientes públicos que corra o risco, inclusive a igreja que foi citada, não tem ido mais por medo. Agora ela mesma [Lais] mostrou que, se acontecer algo com ela, está na cara para quem quiser ver”.

À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa de Lais negou que a influenciadora tenha ameaçado a seguidora.

A advogada disse que orientou a mulher a registrar um novo boletim de ocorrência contra a influenciadora e agora vai entrar na Justiça para pedir uma indenização por conta do valor do prêmio não recebido e também por dano moral.

“Vamos para a esfera civil, para que ela repare. Tanto pague o que deve, quanto repare esse dano e a extensão que ela vem trazendo. Em vez de trazer uma solução, só estendeu mais”.

Lais e o marido, Eduardo Veloso, foram denunciados pelo Ministério Público de Alagoas por integrar um grupo envolvido na prática de crimes contra a ordem econômica, lavagem de bens e exploração de jogos de azar a partir da divulgação do “jogo do tigrinho”.

Segundo o MP, Lais e Eduardo estampariam as imagens de publicidade do esquema fraudulento e também eram divulgados nos stories de uma das investigadas, que é mulher do chefe da organização criminosa.

O DE entrou em contato com o órgão, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O Tribunal de Justiça de Alagoas, onde corre o processo, disse que não poderia passar informações pois o caso tramita em segredo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Programa público em Itararé oferece consultas, vacinação e castração gratuitas para pets: saiba mais!

Espaço oferece consultas, chipagem, vacinação e castração gratuitos para pets em Itararé

‘Meu Pet Container’ é um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios e destinado a tutores cadastrados no CadÚnico. Funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h.

O Pet Container de Itararé iniciou os atendimentos em 2025. O programa do Governo do Estado em parceria com os municípios oferece consultas, chipagem, vacinação e castração de graça. Em Itararé, o espaço funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h.

O espaço conta com uma equipe de três veterinários. Conforme a secretaria municipal de Agricultura, as consultas e vacinação são realizadas por ordem de chegada. Já para chipagem e castração é necessário agendamento.

Os atendimentos seguem as diretrizes da Lei Municipal nº 4.298 de 12 de setembro de 2022 e são destinados a pessoas de baixa renda cadastradas no CadÚnico.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar um documento com foto, comprovante de residência, de renda e do CadÚnico.

O Meu Pet Container funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h e está localizado à rua Amazonas Ribas, 568, ao lado do Posto de Saúde Central, no centro. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (15) 3532-2457.

Veja mais notícias no DE Itapetininga e Região

VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp