Uma mulher suspeita de abandonar um cachorro em estado crítico dentro de uma caixa de papelão em Boa Esperança do Sul (SP) prestou depoimento à Polícia Civil na tarde de quinta-feira (12). O animal da raça shih tzu chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na última segunda (9).
Conforme apurado pelo DE nesta sexta-feira (13), a investigada confirmou o abandono do cachorro na última sexta (6). O animal tinha larvas no olho e estava cercado por moscas. Uma câmera flagrou o crime.
Siga o DE São Carlos e Araraquara no Instagram
Morte do Cachorro
O animal estava em tratamento em uma clínica veterinária de Dourado, mas não resistiu e morreu na segunda-feira (9). Neia Abreu Costa, que ajudou no resgate, lamentou a morte e pediu por justiça nas redes sociais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma mulher de 51 anos encontrou o cachorro abandonado e acionou a PM. Através de imagens de câmeras de segurança foi identificado o veículo que teria deixado o animal no local, um Renault Sandero branco.
Maus-Tratos
No Brasil, é previsto pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO




