Mulher alega que filho morreu por negligência de hospital

Um casal responsabiliza a Maternidade Santa Joana, em São Paulo, de desatentar os cuidados com os filhos gêmeos recém-nascidos, que consequentemente poderia ter levado um deles à morte, dois dias após o nascimento.

A mãe dos gêmeos, Marília Panontin, que é médica otorrinolaringologista, alega que Davi, filho dela, morreu asfixiado ao se engasgar com o próprio vômito. Ela ainda informa que o bebê permanecia um longo tempo sem a fiscalização de ninguém e sem assistência necessária.

De acordo com Marília, as médicas responsáveis pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade relataram que a criança tinha sofrido uma parada cardíaca.

Os gêmeos Davi e Lara nasceram no dia 1° de julho deste ano, e precisaram ir para UTI para ficar sob avaliação. No dia 2 de julho, ela informou que recebeu o boletim médico e nele relatava que os filhos estavam “bem e estáveis”.

Na madrugada do dia 3 de julho, por volta de 4h, ela foi acordada pela médica e pelo marido, que relataram que Davi havia sofrido uma parada cardíaca em torno das 2h e, com isso, havia falecido.

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos (Saúde Pública), comunicou que o caso segue em investigação, e que foi encaminhado um pedido de informação para a unidade de saúde e eles aguardam respostas.

Em nota, a maternidade narrou que “o Hospital e Maternidade Santa Joana é uma Instituição séria e há mais de 75 anos se dedica à saúde materna e do neonato. Por questão de sigilo médico, esclarece que não pode compartilhar mais detalhes sobre o caso. A Instituição não detectou qualquer descumprimento de protocolos assistenciais e reitera que está à disposição das autoridades competentes para apuração cabal dos fatos”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp