Mulher ateia fogo ao marido em peixaria no RJ e ele não sobrevive

Uma cena chocante abalou o bairro do Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando uma mulher ateou fogo ao marido em uma peixaria, na última segunda-feira, 4. O terrível episódio, capturado por uma câmera de segurança, resultou na morte de André Chapeta, de 50 anos, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Parada de Lucas foram acionadas por volta de 01h13 para uma peixaria na Rua Cari Levi, onde a tragédia se desenrolou. As imagens mostram Ana Maria Paixão se aproximando do homem, que mexe em objetos em uma mesa, munida de uma embalagem de líquido inflamável.

Após despejar o líquido, ela acende um isqueiro e o atira contra o marido, incendiando em questão de segundos o corpo de André. Desesperado, ele corre em chamas em direção ao interior da loja. Os bombeiros rapidamente intervieram, socorrendo a vítima e encaminhando-a ao Hospital Getúlio Vargas.

Ana Maria foi conduzida à delegacia na manhã de quinta-feira, 7, mas a resposta à solicitação de prisão feita pela polícia ainda não foi recebida pela Justiça, resultando na sua liberação na noite do mesmo dia.

O caso está sob investigação pela 38ª DP (Brás de Pina), mas até o momento a motivação do crime permanece obscura. Há relatos de que tenha sido por ciúmes, mas essa versão precisa ser confirmada.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos