Press "Enter" to skip to content

Mulher ateia fogo ao marido em peixaria no RJ e ele não sobrevive

Uma cena chocante abalou o bairro do Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando uma mulher ateou fogo ao marido em uma peixaria, na última segunda-feira, 4. O terrível episódio, capturado por uma câmera de segurança, resultou na morte de André Chapeta, de 50 anos, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel de Parada de Lucas foram acionadas por volta de 01h13 para uma peixaria na Rua Cari Levi, onde a tragédia se desenrolou. As imagens mostram Ana Maria Paixão se aproximando do homem, que mexe em objetos em uma mesa, munida de uma embalagem de líquido inflamável.

Após despejar o líquido, ela acende um isqueiro e o atira contra o marido, incendiando em questão de segundos o corpo de André. Desesperado, ele corre em chamas em direção ao interior da loja. Os bombeiros rapidamente intervieram, socorrendo a vítima e encaminhando-a ao Hospital Getúlio Vargas.

Ana Maria foi conduzida à delegacia na manhã de quinta-feira, 7, mas a resposta à solicitação de prisão feita pela polícia ainda não foi recebida pela Justiça, resultando na sua liberação na noite do mesmo dia.

O caso está sob investigação pela 38ª DP (Brás de Pina), mas até o momento a motivação do crime permanece obscura. Há relatos de que tenha sido por ciúmes, mas essa versão precisa ser confirmada.