Mulher perde 17 mil reais em golpe ao achar que estava se relacionando com americano em missão de guerra em Israel
Segundo a mulher relatou à polícia em São José do Rio Preto (SP), golpista solicitou dinheiro emprestado para “fugir do país” porque sua conta bancária estaria bloqueada. A vítima costumava comprar criptomoedas e depositava em uma conta desconhecida.
Uma mulher de 32 anos denunciou à polícia de São José do Rio Preto (SP) que perdeu 17 mil reais para um golpista após acreditar estar em um relacionamento com um americano em missão de guerra em Israel.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que conheceu o suspeito pelas redes sociais. Ela confirmou que o golpista pediu dinheiro emprestado para fugir do país, uma vez que sua conta bancária estava bloqueada.
Conforme a mulher, o suposto americano disse que precisava de dinheiro para fugir para os Estados Unidos e que, posteriormente, encontraria a vítima no Brasil. Então, ela transferiu o dinheiro para a suposta conta bancária dele, que tem como titulares duas mulheres.
A vítima também confirmou que, durante o período do falso relacionamento, recebeu dinheiro na conta bancária, enviado por ele, e foi instruída a usar o valor para comprar criptomoedas. A mulher, então, depositava as criptomoedas em uma conta que não sabia de quem era.
O suspeito de aplicar o golpe na vítima não foi identificado pela Polícia Civil de São José do Rio Preto. O incidente foi registrado na Central de Flagrantes como estelionato.
Para mais notícias da região de São José do Rio Preto e Araçatuba, acompanhe o DE Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM
50 vídeos
Artigo relacionado:
golpe do falso relacionamento internacional: como se proteger