Press "Enter" to skip to content

Mulher compra iPhone na Amazon e recebe caixa com leite condensado

Última atualização 23/02/2024 | 13:17

Uma mulher teve uma surpresa após comprar um iphone pela Amazon e  ao abrir o pacote, que deveria conter o celular, ela se deparou com uma caixa de leite condensado e um celular Motorola. O fato aconteceu com a usuária Sher (@imsherrrr), que compartilhou no último domingo, 18, sua experiência em um thread no X (antigo Twitter).

A publicação já acumula mais de 3,1 milhões de visualizações, 19 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos. Segundo Sher, o iPhone 12 foi comprado no aplicativo da Amazon, disponível para Android e iPhone (iOS), e vendido e entregue pela própria Amazon, ou seja, não foi enviado por um vendedor parceiro do marketplace.

A consumidora acredita que o problema se deu na transportadora, a Amazon Logistics Br. “Abriram a caixa, pegaram o celular, colocaram o Piracanjuba e fecharam”, disse ela. Após o ocorrido, Sher reembalou o pacote e o devolveu à empresa, para dar prosseguimento ao pedido de reembolso. Inicialmente, a empresa afirmou que o valor seria devolvido em até três dias após o recebimento do produto. Mas a Amazon estendeu o prazo para até três semanas.

Na rede social, internautas fizeram piadas sobre a situação inusitada. “Esperava um iPhone e recebeu um IFome para fazer um brigadeiro”, disse um deles. “E nem era um Leite Moça, poxa!”, brincou outro.

Alguns usuários aproveitaram para alertar consumidores sobre como se proteger de situações do tipo. “Por isso a importância de fazer unboxing (gravar enquanto abre) para não ser taxado pela plataforma como um golpista”, afirmou outro usuário. Nos comentários da publicação, uma consumidora disse que passou pela mesma situação em 2023. A diferença é que, em vez de um leite condensado e um celular de outra marca, ela recebeu uma lata de sardinha no lugar de um iPhone.