Liderança de facção conhecida como ‘Baronesa’ é presa em Imperatriz, no MA
Informações são da Polícia Civil, que diz que a mulher já tinha um mandado de
prisão em aberto.
Uma mulher conhecida pelo apelido de “Baronesa” foi presa em Imperatriz, na manhã deste sábado (13), pela Polícia Militar. Ela é apontada como responsável por liderar uma facção criminosa com atuação no bairro Sebastião Regis, na Região Sudoeste do Maranhão.
O nome da suspeita não foi divulgado pela polícia, que afirma que ela foi detida durante uma ‘abordagem de rotina’, quando foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, emitido pela Justiça.
Ainda segundo informações dos militares, durante o interrogatório, a mulher apresentou contradições em suas declarações, o que reforçou as suspeitas de sua ligação com atividades criminosas.
O bairro Sebastião Regis tem sido alvo de intensas ações das forças de segurança devido à presença de facções rivais disputando território na região. A prisão de “Baronesa” é considerada uma importante etapa no processo de desmantelamento das organizações criminosas que atuam no município.
Após a prisão, a suspeita foi levada ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz para as devidas providências.
Além desse caso, outra ocorrência que chamou atenção foi a de uma idosa baleada ao tentar salvar o neto em Imperatriz, demonstrando coragem diante do perigo. Ambos os casos revelam a complexa realidade vivida na cidade.
Portanto, a prisão da líder da facção ‘Baronesa’ é um passo crucial no combate ao crime organizado na região. As autoridades seguem vigilantes no enfrentamento dessas atividades ilegais e buscando garantir a segurança da população de Imperatriz.