Mulher dá à luz em ônibus e bebê sofre parada respiratória

Mulher dá à luz em ônibus e bebê sofre parada antes de ser reanimado

Em São Luiz do Norte, na região norte do estado de Goiás, uma mulher passou por um verdadeiro sufoco, mas com final feliz. Alessandra Pereira de Farias, grávida de 36 semanas, deu à luz em um ônibus que partia de Goiânia para Belém. Após receber assistência de profissionais da saúde, o parto foi feito com sucesso e mãe e filha passam bem.

O caso da grávida e do bebê em São Luiz do Norte

Em um ônibus às margens da BR-153, Alessandra viajava através de São Luiz do Norte. Eis que ela começou a passar mal e sentir fortes contrações. Tatyanne Barbosa Patriarca, técnica de enfermagem da concessionária Ecovias do Araguaia, responsável pela rodovia, a técnica de enfermagem Glenda Vidal e o resgatista Fabiano Fernandes da Silva prestaram o atendimento.

O nascimento foi proveniente de um parto pélvico, que acontece quando o bebê nasce na posição contrária ao habitual, por se encontrar sentado dentro da barriga durante o parto. Por conta dessas dificuldades, os profissionais precisaram intervir para retirar a pequena Vitória Lorena na madrugada desta quarta-feira, 15.

Quando tudo parecia dar certo, a bebê sofreu uma parada respiratória. No entanto, ela recebeu manobras de reanimação e as coisas deram certo no final. Mãe e filha foram até o Hospital Municipal de São Luiz do Norte, onde estão em observação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp