Mulher da a luz pela segunda vez a bebê “gigante”, no Tocantins

­Uma mulher deu à luz a um super bebê em Gurupi, no Tocantins, pela segunda vez. O caso inusitado surpreendeu ela, a família e equipe médica. Ana Keila Souza Reis é mãe de outras quatro crianças e uma delas nasceu tão grande quanto o recém nascido agora com uma semana de vida.

“O pessoal ficou muito admirado. O médico achou incrível porque tem criança que nasce maior, mas é de parto cesáreo. O meu foi normal. Ou anormal. A médica disse que o Yan poderia nascer maiorzinho por causa do outro, que também veio grande. Mas a gente não estava esperando. As roupinhas compramos maiores, mas algumas touquinhas e luvas não serviram”, brincou Ana Keila cujo parto foi demorado e complicado.

Segundo ela, o acompanhamento pré-natal foi normal. Os exames de imagem sugeriam que o bebê nasceria com peso entre 3 quilos e 3,5 quilos. Em geral, crianças nascem pesando acima de 4 quilos quando a mãe desenvolveu diabetes gestacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp