Uma mulher de 59 anos foi assassinada a tiros na tarde desta terça-feira (20) dentro da casa onde morou com o ex-companheiro, em Muitos Capões, na Serra Gaúcha. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu quando Uliana Teresinha Fagundes retornou ao imóvel para buscar alguns pertences pessoais.
Uliana tinha saído da residência quatro dias antes do ocorrido. Na manhã do mesmo dia, ela e seu ex-marido finalizaram o divórcio em Vacaria e decidiram voltar juntos à cidade. Chegando ao endereço, a vítima entrou na casa enquanto o homem permanecia do lado de fora. Pouco tempo depois, foi alvejada pelos disparos.
O suspeito fugiu do local e, até o momento desta notícia, está sendo procurado pela polícia. Uliana trabalhava como monitora em uma escola estadual do município e era mãe de duas filhas de um relacionamento anterior.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local para iniciar as investigações. As circunstâncias e o motivo do crime serão apurados minuciosamente. O feminicídio é um crime que atinge diretamente a mulher pelo simples fato de ela ser mulher, e é um problema grave que não pode ser ignorado.
É essencial que a sociedade esteja atenta e sensível a casos como este, para que haja prevenção e punição adequada para os agressores. A violência contra a mulher deve ser combatida em todas as suas formas, e é fundamental que existam canais de denúncia e apoio para as vítimas. A luta por igualdade de gênero e pelo fim da violência é responsabilidade de todos nós.




