Mulher de Dom diz que corpos dele e de Bruno foram encontrados
Em declaração ao canal Globo News, a mulher do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou que os corpos dele e do indigenista brasileiros Bruno Pereira teriam sido encontrados.
A informação, segundo Alessandra, fora repassada primeiramente pela embaixada britânica e, na sequência, também pela Polícia Federal (PF). Entretanto, as autoridades ainda não confirmaram oficialmente. Dom Phillips e Bruno Pereira estavam desaparecidos desde o último dia 5, no Oeste da Amazônia, na região do Vale do Javari.
A PF teria dito ainda que os corpos ainda precisariam ser periciados para conformação das identidades. De concreto, já havia declaração do dia anterior de que mergulhadores haviam localizado pertences dos dois homens, incluindo um documento e uma mochila
Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, foi preso na última terça, 7, por posse de drogas e de munição de uso restrito. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, mas a defesa do homem nega envolvimento dele no caso
Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153
O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.
Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.
Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.
Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.
Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.
As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.
O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.
O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.
O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.