Mulher denuncia 11 PMs por estupro coletivo em festa no Guarujá, em São Paulo

Mulher denuncia 11 PMs por estupro coletivo em festa no Guarujá, em São Paulo

A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar a participação de agentes da corporação em um estupro coletivo durante uma festa em Guarujá, litoral sul de São Paulo. O caso foi denunciado por uma mulher, de 33 anos, em dezembro. Ela afirma ter sido estuprada por 12 homens, sendo 11 deles policiais militares.

O fato teria acontecido em agosto do ano passado, em uma casa alugada na Avenida Hans Stadem, no bairro Balneário Praia do Pernambuco. Segundo o G1 a mulher foi convidada por uma amiga para essa festa, que tinha aproximadamente 20 pessoas, sendo a maioria homens.

A vítima afirmou que teve relação consensual com um dos integrantes da festa em um quarto no imóvel e acrescentou que, após “apagar” no cômodo, os demais se ‘organizaram’ para estuprá-la.

Segundo a mulher, no primeiro contato que fez com a amiga após o ocorrido, ela disse não saber nada sobre o estupro. Ela teria dito, inclusive, que achou que as “relações” haviam sido consensuais.

“Ela me disse: ‘Você estava em um quarto com vários caras. Safadinha, hein’. E eu respondi que não, que na verdade eu nem sabia o que estava acontecendo. Foi quando ela começou a ficar preocupada”, disse a vítima.

Segundo ela, os detalhes sobre o estupro, além dos que ela se recorda, foram contados por um amigo que também estava na festa e disse ter sido o responsável por “interromper os abusos”. Ele teria dito à vítima que entrou no quarto e conversou com os demais sobre o crime. No entanto, ela acredita que o amigo, o único que não faz parte da PM, também participou do ato.

“Me senti usada. Eles fizeram uma ‘fila’ e eu conseguia ouvir algumas coisas. Diziam: ‘Vai logo! Deixa que é a minha vez’”, lembrou a mulher.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a equipe de investigação da DDM do Guarujá, responsável pela investigação, aguarda o resultado dos exames. Foram pedidos exames sexológicos e médico para a vítima. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos