Press "Enter" to skip to content

Mulher desaparece um mês após a companheira ‘sumir’, em Aragarças

Última atualização 12/04/2022 | 10:40

Um caso de desaparecimento têm despertado a curiosidade dos moradores de Aragarças, cidade de 20 mil habitantes, que fica na divisa entre Goiás e Mato Grosso. Há mais de um mês a família de Amanda Marques Lobato, de 18 anos, procura a jovem que não deixou rastro após entrar em um taxi da cidade com a companheira, Ângela Maria Dickman, de 40 anos.  O drama intensificou após loira, apelido pelo qual Ângela é conhecida na cidade, também desaparecer, na última quinta-feira (7).

Já Amanda que é bem conhecida na cidade por ter uma extensa ficha criminal está sumida desde o dia 8 do mês de março. O delegado responsável pelo caso, Fábio Marques, acredita que os dois casos podem ter relação.

“Estamos apurando se há vinculação nos desaparecimentos. Até o momento não há evidências de que as mulheres foram mortas, mas estamos buscando informações”, informou.

Em entrevista ao Diário do Estado, a mãe de Amanda, Cláudia Marques, diz que a filha mantinha um relacionamento conturbado , há cerca de um ano,  marcado por ciúmes. Ela acredita que Amanda pode ter sido morta à mando de Ângela. Entretanto, a polícia não confirmou a informação.

“A Amanda falava que a Ângela era muito ciumenta e que queria terminar a relação com ela. Muitas vezes ela já chegou com marcas e arranhões aqui em casa dizendo que havia brigado com a namorada”, disse.

Busca

Cláudia explica que vem divulgando o desaparecimento da filha nas redes sociais para encontrá-la. Para ela, a PC está demorando para concluir as investigações.

“Está demorando muito, a polícia não fala nada. Todo dia a gente vê encontrando alguém, mesmo que seja o corpo, mas a Amanda nada ainda. Eu quero encontrar a minha filha,  quero vê-la novamente”, desabafou.

A população que souber informações do paradeiro das mulheres pode entrar em contato com a Polícia Civil de Aragarças por meio do telefone (64) 3838 1660.