Mulher do Paraná busca ajuda da PM em Governador Valadares após ser impedida de voltar para casa

mulher-do-parana-busca-ajuda-da-pm-em-governador-valadares-apos-ser-impedida-de-voltar-para-casa

Uma mulher natural do Paraná pediu ajuda da Polícia Militar em Governador Valadares alegando estar sendo impedida de voltar para casa pelo homem que conheceu em uma rede social. Segundo informações da PM, a mulher chegou a comprar uma passagem para retornar à sua cidade, no entanto, foi retirada à força de dentro do ônibus pelo homem, que não foi encontrado. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.

De acordo com o relato da mulher, de 29 anos, na sexta-feira (4), ela esteve em uma base comunitária em Governador Valadares e contou que havia viajado até a cidade mineira após ser convidada pelo homem, de 33 anos, para conhecê-lo. Apesar de sua intenção inicial de permanecer no Leste de MG por apenas uma semana, ela já estava longe de casa há um mês, devido à situação em que se encontrava.

A vítima relatou ainda que, por ciúmes, o homem quebrou o celular dela e danificou um segundo aparelho que havia comprado para ela. Na tentativa de retornar para sua cidade de origem, a mulher tentou embarcar em um ônibus na quinta-feira (3), entretanto, foi retirada violentamente do veículo e levada de volta ao apartamento do homem. Lá, ele a machucou ao segurá-la com força, além de tentar chantageá-la emocionalmente.

Diante da situação, a mulher aproveitou um momento em que o homem se distraiu em um clube na sexta-feira para pedir ajuda. Os policiais a acompanharam até o apartamento do homem, porém ele não foi encontrado e havia saído levando os documentos e um cartão bancário dela. Com o boletim de ocorrência registrado, a vítima pretendia buscar auxílio da Prefeitura para sair de Governador Valadares e retornar para sua cidade natal.

A Polícia Civil está realizando análises no local de um acidente fatal em Governador Valadares, reforçando a importância da comunicação e do apoio às vítimas de situações como a relatada pela mulher do Paraná. A conscientização sobre relacionamentos abusivos e a disponibilidade de órgãos de segurança pública são fundamentais para garantir a proteção da população e prevenir episódios de violência doméstica. O Diário do Estado acompanha de perto os desdobramentos desse caso e se mantém à disposição para noticiar ações de combate a esse tipo de violência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp