Press "Enter" to skip to content

Mulher é presa após fazer topless na orla de Balneário Camboriú

Última atualização 19/05/2023 | 15:39

Uma mulher de 36 anos foi detida por guardas municipais e levada para delegacia após ser flagrada circulando com os seios à mostra, prática conhecida como topless. Ela passeava com dois cães na Avenida Atlântica, na orla de Balneário Camboriú, durante a abordagem.

 

O caso ocorreu no último sábado, 13. Registros feitos por quem flagrou a cena mostram que ela não se intimidou em esta sem a parte de cima da roupa na via. A Guarda Municipal recebeu denúncia e dois agentes abordaram a mulher, que não atendeu às ordens. O ato foi considerado como obsceno pela corporação.

 

“Mas ela não respeitou e seguiu andando e proferindo ofensas contra a guarnição. Os agentes realizaram a abordagem, mas a mulher estava muito alterada”, detalhou a corporação.

 

Os agentes narram ainda que usaram uma blusa para cobrir os seios da mulher, porém ela gritava e causava tumulto até ser levada para a delegacia.

 

Por fim, a corporação relatou que ela recebeu atendimento pré-hospitalar, dos bombeiros militares, que não constataram nenhuma lesão. Após recusar atendimento médico, foi encaminhada para a Central de Plantão Polícia de Balneário Camboriú.

 

Ato obsceno

O Artigo 233 do Código Penal brasileiro trata sobre o crime de ato obsceno e enquadra quem pratica o ato em lugar público ou exposto ao público. No entanto, a lei não especifica o que considera ou não crime.

 

“Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”, descreve a lei.

Assista ao vídeo: