Mulher é assassinada a tiros dentro de comércio em Catalão

Mulher é assassinada a tiros dentro de comércio, em Catalão

O assassinato de uma mulher em um comércio de Catalão, a cerca de 275 quilômetros de Goiânia, está sendo apurado pela Polícia Civil. A hipótese é que tenha sido um feminicídio praticado pelo companheiro da vítima, que tinha 46 anos. O caso ocorreu no bairro Conquista neste sábado, 08.

Testemunhas disseram aos investigadores que o casal havia discutido dentro do estabelecimento de propriedade da mulher e do suposto criminoso, mas não sabem o motivo. O delegado da Polícia Civil  Vagner Sanches afirma que o homem chegou ao local alvejando tiros contra a vítima e, em seguida, fugiu da cidade em direção à Goiandira.

A mulher chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela tinha um filho de 10 anos e uma filha de 20 anos. A criança é fruto do relacionamento da vítima com o principal suspeito pelo crime pela polícia. 

Feminicídio é uma forma qualificada de homicídio, segundo o Código Penal. A pena é de reclusão de doze a trinta anos. Para caracterizar o crime é necessário que a vítima seja mulher e tenha havido violência doméstica ou discriminação contra a condição de mulher.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp