O assassinato de uma mulher em um comércio de Catalão, a cerca de 275 quilômetros de Goiânia, está sendo apurado pela Polícia Civil. A hipótese é que tenha sido um feminicídio praticado pelo companheiro da vítima, que tinha 46 anos. O caso ocorreu no bairro Conquista neste sábado, 08.
Testemunhas disseram aos investigadores que o casal havia discutido dentro do estabelecimento de propriedade da mulher e do suposto criminoso, mas não sabem o motivo. O delegado da Polícia Civil Vagner Sanches afirma que o homem chegou ao local alvejando tiros contra a vítima e, em seguida, fugiu da cidade em direção à Goiandira.
A mulher chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela tinha um filho de 10 anos e uma filha de 20 anos. A criança é fruto do relacionamento da vítima com o principal suspeito pelo crime pela polícia.
Feminicídio é uma forma qualificada de homicídio, segundo o Código Penal. A pena é de reclusão de doze a trinta anos. Para caracterizar o crime é necessário que a vítima seja mulher e tenha havido violência doméstica ou discriminação contra a condição de mulher.