Mulher é atacada com ácido na Bahia: ex suspeito de feminicídio, vítima internada

mulher-e-atacada-com-acido-na-bahia3A-ex-suspeito-de-feminicidio2C-vitima-internada

Mulher sofre queimaduras após ser atacada com ácido na Bahia; ex-companheiro é principal suspeito

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no bairro do Uruguai, em Salvador.

Segundo familiares, Tamara e Jeferson se relacionaram por três anos e o namoro terminou há cerca de um mês — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher sofreu queimaduras em diversas partes do corpo e está internada após ser atacada com ácido, na manhã desta terça-feira (15), no bairro do Uruguai, em Salvador. O ex-companheiro dela é o principal suspeito do crime.

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Tamara Rafaele Nascimento, de 41 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde da capital baiana.

De acordo com uma familiar da vítima, Tamara e o suspeito, identificado como Jeferson Mendes da Silva, se relacionaram por três anos e o namoro terminou há cerca de um mês. Desde então, ele estaria perseguindo a mulher.

A Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado e diligências estão em andamento para localizá-lo. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.

A vítima de tentativa de feminicídio segue internada na Bahia. Mais detalhes sobre o caso podem ser acompanhados no site do DE Bahia.

Este foi mais um episódio lamentável que coloca em evidência a violência contra a mulher. É importante que casos como esse sejam devidamente apurados e que haja um enfrentamento efetivo contra o feminicídio.

É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie situações de violência doméstica e agressões contra mulheres. A conscientização e o combate a esse tipo de crime são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Acompanhe as notícias sobre o caso e outras informações relevantes no site do DE, sempre priorizando a divulgação de conteúdos que contribuam para a conscientização e o engajamento social na luta contra a violência de gênero. Juntos, podemos fazer a diferença e promover a proteção e o respeito às mulheres.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp