Uma comerciante de 38 anos foi atacada por um cão da raça pit bull e levou 21 pontos nas pernas, na manhã de quarta-feira (11), no bairro Industrial, em Conchal (SP). O caso foi registrado como omissão na guarda de animais, e será investigado pela Polícia Civil.
ATAQUE APÓS CACHORRO ESCAPAR
De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu enquanto Christiane Fernanda Benedito caminhava pela Rua Goiás, esquina com Rua Minas Gerais, depois que o animal escapou da casa onde vive. Ela sofreu mordidas em ambas as pernas e caiu na rua, tendo também ferimento na cabeça.
Christiane gritou por socorro e moradores foram tentar ajudar. “Uma pessoa deu paulada nele, mas ele ficava com mais raiva. Até que o dono chegou e abriu a boca dele para tirar da minha perna”, lembrou. O tutor a levou ao Pronto-Socorro, onde ela foi medicada e levou os pontos nas duas pernas. Ela ainda está com muitas dores e diz que já tinha fugido do cachorro em outra ocasião. “Consegui correr e estava com uma criança no colo. Dessa vez não consegui. Estou traumatizada”, afirmou.
Mais notícias da região:
REAPARECEU: Jovem que estava desaparecido após sair com vizinha volta para casa e está bem, diz família. LUTO: Morte de montador em acidente de trabalho gera comoção: ‘Nunca vou te esquecer’, diz esposa. DRAMA: Com guerra e voos cancelados, turistas brasileiros estão ‘presos’ em Dubai há 12 dias: ‘sem previsão’.
A Guarda Civil Municipal identificou o proprietário do animal, que afirmou que ele nunca havia mordido alguém. O animal foi recolhido à residência do dono. De acordo com o relato da vítima, o cachorro estava correndo atrás de uma criança antes de atacá-la. Agora, Christiane se recupera dos ferimentos e tenta superar o trauma causado pelo ataque do pit bull em Conchal.




