Press "Enter" to skip to content

Mulher é atacada por cobra que cai do céu e surpreendida por ataque de falcão

Última atualização 09/08/2023 | 14:37

Numa série inusitada de eventos, o ato de cortar a grama se transformou em um terrível pesadelo para uma mulher em Silsbee, Texas. Ela foi atacada por uma cobra e um falcão ao mesmo tempo. Peggy Jones agora mantém um olhar vigilante não apenas no solo, mas também acima, quando realiza suas tarefas ao ar livre.

O fato ocorreu na última terça-feira, 8. A norte-americana, de 64 anos, estava cortando a grama e sua propriedade, quando uma cobra caiu do céu e se enrolou em seu braço. Enquanto tentava se livrar do réptil que a agarrava, a cobra começou a atacar seu rosto, quebrando seus óculos.

No exato momento em que o animal estava agarrado a seu antebraço, um falcão subitamente mergulhou de cima e começou a atacar Jones, tentando arrancar a serpente escorregadia. “Eu só ficava dizendo: ‘Me ajude, Jesus. Me ajude, Jesus'”, ela contou à afiliada da NBC, KPRC-TV. O falcão veio em sua direção pelo menos quatro vezes antes de finalmente arrancar a cobra e voar para longe.

Fotos compartilhadas pela KPRC-TV mostram cortes profundos e hematomas no antebraço direito ensanguentado de Jones. Ela foi levada às pressas para a sala de emergência, depois que seu marido ouviu seus gritos e correu até ela. “Eu estava gritando. Ele não sabia o que eu estava dizendo. Eu pensei que tinha sido picada por uma cobra”, ela lembrou.

Embora sua recuperação ainda esteja em andamento, Jones já está de volta ao trator, com a ajuda de seu marido. “Foi uma experiência muito bizarra e assustadora”, disse ela ao jornal. “E eu só agradeço a Deus por estar viva para poder contar sobre isso.”

Esta não foi a primeira vez que Jones se viu em uma situação delicada com uma cobra. Há dois anos, foi mordida enquanto ela estava limpando sua casa.