Na Indonésia, uma mulher chamada Falmira, 38 anos, sobreviveu após um ataque de crocodilo no qual chegou a ficar presa por mais de uma hora na boca do réptil, ao final de julho passado.
Conforme o jornal britânico Daily Mail, Falmira é uma trabalhadora na plantação de óleo de palma e estava coletando água de um córrego coberta de ervas daninhas na província de Kalimantan Ocidental, quando o crocodilo estava à espreita e a atacou.
Ao se aproximar para pegar água, o animal saltou e a arrastou para dentro do córrego, onde ficou por 90 minutos presa. Ao gritar por socorro, os demais trabalhadores da região viram que Falmira sendo afastada pelo crocodilo.
A ajuda foi acionada e os agentes conseguiram agarrar a mulher e puxá-la para fora do pântano, sendo levada imediatamente para o hospital onde seus ferimentos foram tratados.
“Eu estava com dor onde o crocodilo estava me segurando. Eu não conseguia me libertar. Então comecei a sentir que estava ficando mais fraco. Eu só pensei que ia morrer, porque estava caindo na água”, disse a mulher à imprensa local.
Segundo a polícia do país, Falmira está se recuperando no hospital, pois teve perfurações profundas no braço direito, coxa e na perna.