Uma mulher foi atropelada dentro do terminal Isidória, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 19. O motorista fazia uma manobra quando ela foi arremessada para a marca de canalização no asfalto. Em um vídeo divulgado na internet, ela aparece em posição fetal perto do ônibus antes da chegada de uma ambulância, enquanto um policial militar tenta acalmá-la. Na gravação não é possível entender o que ela diz. A identidade dela não foi revelada.
“Ao realizar uma manobra dentro do Terminal Isidória por volta das 6h50 desta segunda-feira, um ônibus do transporte público coletivo atingiu uma cliente que estava sentada na plataforma. Apoio médico foi acionado pelos funcionários do Redemob Consórcio. A passageira foi encaminhada para atendimento hospitalar”, informou a assessoria de imprensa do local.
A Linha de Canalização serve para delimitar no pavimento as áreas reservadas à circulação de veículos, orientando os fluxos de tráfego por motivos de segurança e fluidez. São feitas na cor branca, quando direcionam o fluxo de mesmo sentido e na cor amarela, quando direcionam fluxo de sentido oposto.
As cinco plataformas do terminal no Setor Pedro Ludovico, na região Sul de Goiânia, recebem cerca de 1,5 milhão de passageiros por mês das 5h às 23h30. O Terminal Isidória, que é o segundo maior de embarque e desembarque da Região Metropolitana de Goiânia, ficou três vezes maior e ficou mais moderno após uma reforma concluída em julho deste ano.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)