Mulher é baleada em esmalteria em Jacarepaguá: testemunhas apontam ligação com execução do ex-policial militar Andre Careca

mulher-e-baleada-em-esmalteria-em-jacarepagua3A-testemunhas-apontam-ligacao-com-execucao-do-ex-policial-militar-andre-careca

Uma mulher foi baleada no fim da tarde desta sexta-feira (19) na Rua Otávio Malta, no Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, a vítima estava em uma esmalteria quando 2 homens armados chegaram ao local e atiraram contra ela. A suspeita é de que os criminosos tinham a intenção de matá-la.

A mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Testemunhas contaram que ela foi atingida por 2 tiros, um no tórax e outro no braço. No momento em que era socorrida, a mulher teria relatado aos bombeiros que vinha sendo ameaçada por uma pessoa da Gardênia Azul, comunidade vizinha ao local do crime. A suspeita é de que os criminosos tinham a intenção de executá-la.

Após o crime, os criminosos roubaram a bicicleta de um entregador que passava pela região e fugiram em direção à Gardênia Azul. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não respondeu sobre o estado de saúde da vítima. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) pela Polícia Civil, que informou que diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

A mulher baleada é a viúva do ex-policial militar André Elias Pereira de Oliveira, conhecido como Andre Careca ou Deco, que foi executado em 2023 no estacionamento de uma loja para animais na Freguesia, também em Jacarepaguá. À época, a Polícia Civil informou que André era apontado como envolvido com a milícia de Rio das Pedras. Testemunhas disseram que a vítima estava com ele no dia do ataque que resultou em sua morte.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp