Mulher é detida por posse irregular de arma de fogo em Mirante do Paranapanema (SP)

mulher-e-detida-por-posse-irregular-de-arma-de-fogo-em-mirante-do-paranapanema-sp

Uma mulher, de 59 anos, foi detida por posse irregular de arma de fogo no Assentamento São Bento, em Mirante do Paranapanema (SP). A suspeita foi presa nesta segunda-feira (14) e alegou que tinha o armamento para se defender de ameaças. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu denúncias sobre uma mulher que possuía armas de fogo e estaria ameaçando pessoas na região.

Ao chegarem à residência da suspeita no assentamento, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, um revólver de calibre 38 desmuniciado, além de quatro munições intactas do mesmo calibre. A mulher justificou aos militares que possuía a arma para se proteger de possíveis ameaças que estaria sofrendo.

A mulher foi detida pela posse irregular da arma de fogo, no entanto, após o pagamento de fiança, acabou sendo liberada. Esse tipo de situação evidencia a importância do controle e regularização do porte de armas de fogo, a fim de evitar o uso indevido e a ocorrência de possíveis crimes. A equipe da Polícia Militar atuou prontamente diante das denúncias recebidas, mantendo a segurança e a ordem na região de Mirante do Paranapanema.

Para ficar por dentro de mais notícias da região de Presidente Prudente e se manter informado sobre as últimas atualizações, acompanhe o DE Presidente Prudente e Região. Se você deseja participar ativamente, também pode acessar o canal do DE Presidente Prudente e Região no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos e importantes para a comunidade local. A colaboração da população é fundamental para a prevenção e resolução de casos como o da posse irregular de arma de fogo.

A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar demonstra o compromisso em garantir a segurança dos cidadãos e o cumprimento da lei. A posse de armas de fogo deve ser regulamentada e controlada de forma rigorosa para evitar situações de violência e ameaças à população. Portanto, a cooperação entre as autoridades policiais e a comunidade é essencial para manter a ordem e a tranquilidade nas áreas rurais e urbanas de Mirante do Paranapanema e região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp