Mulher é flagrada chamando lojista de “macaca” em feira do DF: caso de injúria racial sendo investigado pela polícia

Vídeo: mulher é flagrada chamando lojista de “macaca” em feira do DF

Enfurecida, a mulher disse que a comerciante era uma “bruxa”. Logo em seguida, passou a xingá-la de “macaca” por pelo menos duas vezes. Uma lojista que trabalha na Feira dos Goianos, em Taguatinga, foi vítima de um ataque racista, quando foi xingada de “macaca” por uma mulher que estava no comércio, nesta segunda-feira (13/1). O caso de injúria racial é apurado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

De acordo com a apuração policial, a vítima, de 40 anos,  conversava com outras lojistas que trabalham no local quando uma mulher se aproximou e achou que estavam falando mal dela. Em seguida, a agressora disse em voz alta: “Sei que estão falando de mim”. A lojista se defendeu afirmando que ninguém estava falando dela e que deveria se retirar da loja.

Enfurecida, a mulher disse que a comerciante era uma “bruxa”. Logo em seguida, passou a xingá-la de “macaca” por pelo menos duas vezes. Uma outra pessoa filmou o exato momento da injúria racial. Logo depois dos xingamentos, a mulher abandonou o local sendo seguida pela lojista ofendida.

INJÚRIA RACIAL

Investigadores da 17ª DP já identificaram a autora das injúrias raciais. Ela deverá ser intimada para prestar depoimento e responder pelo crime.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o DistritoFederal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp