O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recebeu uma denúncia de tentativa de feminicídio contra Francisco Gomes dos Santos, o crime aconteceu em uma residência no setor Asa Branca, por volta das 17h do dia 28 de março. Segundo Cláudio Braga Lima, promotor de justiça, o crime foi cometido por razões derivadas da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A vítima, Andressa da Costa Silva, e Francisco Gomes se relacionavam há cerca de seis meses e moravam juntos. De acordo com Cláudio, o relacionamento do casal era marcado pela violência doméstica: “fruto de um comportamento agressivo e doentio”, narrou o promotor. No dia do crime, o casal foi convidado a ir até a casa de uma amiga, por volta das 17h, Francisco já estava embrigadado e passou a agredir Andressa, que ao receber ajuda das pessoas que estavam no local, foi golpeda com uma garrafa de pinga na cabeça pelo então companheiro. Não satisfeito, Francisco acertou novamente a cabeça de sua mulher, que já estava inconsciente no chão. Em seguida, ele tentou perfurar a vítima com cacos de vidro, mas foi contido.
Ao receber a denúncia, o juiz Jesseir Coelho de Alcântera afirmou que a acusação possui provas suficientes para dar continuidade ao processo.